Nescon faz nova oferta do curso de aperfeiçoamento online sobre Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar

Publicado em Cursos - 6 de Maio de 2022

Curso é gratuito e autoinstrucional.

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon) disponibilizou nova oferta do curso de aperfeiçoamento “Cuidado Paliativo em Atenção Domiciliar”. Estão disponíveis 10 mil vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro de 2022  (ou até o preenchimento total das vagas).

O curso tem 180 horas de duração e reúne no currículo quatro módulos, tendo como eixos: bases do cuidado paliativo, situações de elegibilidade para o cuidado paliativo, avaliação da pessoa em cuidado paliativo e plano de cuidado individual. A oferta será por meio da plataforma virtual Phila, que possibilita ao aluno realizar as atividades e ter acesso à biblioteca online.

O conteúdo e todas as atividades do curso, inclusive itens de avaliação, estão disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem e podem ser acessados em computadores, laptops, tablets e smartphones, por meio de qualquer navegador.

A data limite para conclusão é 20 de janeiro de 2023.

Mais informações na página de cursos do Nescon.

Atenção domiciliar

O primeiro curso de Atenção Domiciliar à distância foi lançado pela UNA-SUS em 2013, juntamente ao Programa Multicêntrico em Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar (PMQAD), com objetivo de apoiar a qualificação dos Serviços de Atenção Domiciliar (SAD). O programa faz parte de uma ação em educação permanente, de abrangência nacional, direcionada à atenção domiciliar para profissionais e gestores de saúde.

A nova oferta traz conteúdo atualizado, adequado às práticas mais atuais no assunto.

Nescon

O Nescon é um órgão complementar da Faculdade de Medicina e foi fundado em 1983. Tem por finalidade contribuir para o processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no país e o faz sobretudo por meio da qualificação de trabalhadores da rede, do desenvolvimento de pesquisa aplicada e da prestação de serviços de assessoria e consultoria a instituições diversas.

Com Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.