Universidade Federal de Santa Catarina está com matrículas abertas para curso de Aperfeiçoamento em Atenção Domiciliar

Publicado em Notícias - 12 de Abril de 2017

A Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFSC), está com matrículas abertas para o curso de pós-graduação em Aperfeiçoamento em Atenção Domiciliar. As inscrições, que vão até o dia 24 de abril, são gratuitas, porém limitadas: serão disponibilizadas apenas 600 vagas. Para se inscrever, clique aqui.

Com carga horária de 180 horas, o curso é realizado online, com dois encontros presenciais nos pólos de Brasília, São Paulo, Florianópolis e Recife. As aulas têm início no dia 8 de maio e término em 11 de novembro de 2017.

O aperfeiçoamento aborda temas como gestão do cuidado na atenção domiciliar; abordagem familiar na atenção domiciliar; implantação e gerenciamento do Serviço de Atenção Domiciliar; atenção domiciliar na Atenção Básica e judicialização na atenção domiciliar.

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde e viabilizado pelo Sistema Universidade Aberta do SUS em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. Ao final, os participantes que concluírem as avaliações receberão o certificado de conclusão do curso.

Para mais informações, confira o edital.

Fonte: UNA-SUS