UNA-SUS/UFCSPA lança curso de Português online para saúde

Publicado em Notícias - 27 de julho de 2017

Profissionais de saúde hispano falantes vinculados ao SUS que tenham interesse em praticar o uso da língua portuguesa para atuar na área da saúde podem se inscrever para o novo curso PORTOS – Português online para a saúde. O curso é ofertada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, integrante da Rede UNA-SUS (UNA-SUS/UFCSPA).

Autoinstrucional e gratuito, o curso possui carga horária de 60 h, divididas em cinco unidades. As inscrições podem ser feitas, até o dia 15 de dezembro, no site da UNA-SUS.

Para dinamizar o aprendizado, o curso oferece oportunidades de prática por meio da leitura e compreensão oral de textos autênticos que tenham relação com a área da saúde. As tarefas propostas visam aguçar a percepção para as variedades linguísticas usadas nos diferentes contextos de atuação, trazendo explicações e comparações do português com o espanhol.

Ao final do curso, o aluno tem direito à certificação.

Para mais informações e inscrições, acesse: UNA-SUS