UNA-SUS lança novo curso de saúde indígena

Publicado em Notícias - 23 de junho de 2017

Estão abertas as inscrições para o mais novo curso sobre saúde indígena da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Produzido pela Universidade Federal de São Paulo (UNA-SUS/UNIFESP), O Fazer da Saúde Indígena tem como objetivoampliar o conhecimento dos profissionais sobre a construção das políticas públicas de saúde para estes povos, seus contextos históricos, políticos e sociais, bem como as bases legais e a organização dos serviços de saúde indígena.

Aberto para todos os trabalhadores da saúde e demais interessados no tema, o curso tem início imediato e, como em todas as ofertas da UNA-SUS, é inteiramente gratuito. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de dezembro de 2017, pelo site.

Por ser ofertado online, o curso oportuniza a participação de profissionais dispersos em todo o território nacional. “Só adisponibilidade de materiais de difícil acesso, para a maioria dos profissionais, já é um avanço”, destaca a enfermeira.

Com carga horária de 60 horas, os principais temas abordados no curso são: a História da Política de Saúde Indígena; a organização dos Serviços de Saúde; o modelo de Atenção na Saúde Indígena e o trabalho da saúde em contextos interculturais. Concluídos os estudos e todas as etapas de avaliação, o certificado será disponibilizado em até 7 dias.

Fonte: Rede UNA-SUS