UNA-SUS abre inscrições para curso online sobre Saúde Auditiva

Publicado em Notícias - 17 de Maio de 2017

As matrículas para o curso online Atenção à Saúde Auditiva, produzido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UNA-SUS-UERJ) estão abertas.

Como em todas as ofertas da UNA-SUS, as matrículas são gratuitas e, para essa oferta, podem ser realizadas até 12 de outubro no site da UNA-SUS/UERJ. O início é imediato, o curso é autoinstrucional e não possui limite de vagas.

Com carga horária de 15h, o objetivo da formação é capacitar os profissionais de saúde da Atenção Básica para uma abordagem adequada e eficiente acerca dos principais e mais frequentes casos clínicos do aparelho auditivo, no cotidiano de suas práticas profissionais.

O conteúdo possui enfoque nas bases fisiopatológicas e nos problemas do ouvido humano. Dividido em dois eixos com casos clínicos específicos, o aluno também irá encontrar orientações detalhadas sobre o exame do ouvido, os principais problemas infecciosos do aparelho audiovestibular e as bases dos distúrbios da audição e do equilíbrio.

Modalidade: Ensino à Distância – Autoinstrucional (sem tutoria);

Carga Horária: 15h;

Período de matrícula: de 12/05/2017 a 12/10/2017.

Período de realização: de 12/05/2017 a 12/11/2017.

Quantidade de Vagas: Ilimitado

Público-alvo: Curso livre, porém voltado para médicos generalistas atuantes no SUS/Atenção Primária à Saúde.

Fonte: SE/UNA-SUS com informações da Ascom UNA-SUS/UERJ.