UFMG recebe inscrições abertas para curso gratuito de preparação

Publicado em Notícias, Oportunidades - 8 de Janeiro de 2018

O Cursinho Pré-técnico Equalizar, projeto de extensão da UFMG, está com inscrições abertas até o dia 16 de janeiro de 2018, para interessados em se preparar para o processo seletivo do Colégio Técnico da UFMG (Coltec), Cefet MG e Enem. O cadastro deve ser feito pelo site www.equalizar.org, onde também está disponível o edital e outras informações sobre o curso.

Para fazer o curso, o interessado deve ter renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salários mínimo e estar cursando: o 9º ano do ensino fundamental, em escola pública municipal ou estadual; o 1º ano do ensino médio em escola pública municipal ou estadual em 2018 ou o ensino médio em escola pública municipal ou estadual em 2018. Serão ofertadas 40 vagas, com aulas de todas as disciplinas cobradas nos exames de seleção, de segunda à sexta-feira, no período da tarde, na Escola de Engenharia da UFMG, no campus Pampulha. O início do curso está previsto para o dia 19 de março.

O Equalizar não possui fins lucrativos e o curso é gratuito.

Redação: Cedecom/UFMG

Fonte: Faculdade de Medicina da UFMG