UFMG abre vagas para cursos gratuitos em Atenção Domiciliar

Publicado em Cursos, Notícias - 22 de Maio de 2017

Atenção domiciliar

Atenção Domiciliar

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon) está com 9 mil vagas abertas em 3 cursos gratuitos em Atenção Domiciliar em Saúde. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro, pelo site.

Ofertadas a distância, as qualificações tem como público prioritário profissionais e gestores de saúde com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes). Interessados que não pertencem a esses grupos também podem acessar o conteúdo dos cursos.

Nesta edição, uma novidade: todos os participantes receberão a declaração de conclusão – antes restrita ao público alvo.

Confiras as 3 modalidades de oferecidas pelo Nescon em Atenção Domiciliar:

• Atenção Domiciliar na Rede Básica à Saúde (3 mil vagas);
  • Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior (3 mil vagas);
  • Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar (3 mil vagas)

O aluno tem até 30 de novembro para concluir a qualificação em que se inscreveu. A declaração de conclusão é emitida online e enviada por e-mail em até 3 dias úteis após o término do curso.

Os cursos são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde/Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Sobre o Nescon Atenção Domiciliar

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NESCON) é um órgão complementar da Faculdade de Medicina da UFMG.

Tem por finalidade contribuir para o processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no país – e o faz sobretudo por meio da qualificação de trabalhadores da rede; desenvolvimento de pesquisa aplicada; bem como prestação de serviços de assessoria e consultoria a instituições diversas.

Orientado à  multidisciplinaridade, o Núcleo envolve constantemente em suas iniciativas profissionais, professores, estudantes e pesquisadores vinculados ao SUS, à UFMG, entre outras organizações inseridas nos mais variados campos do conhecimento.

A história do órgão já soma 32 anos  e remonta ao início do processo de redemocratização do País. Ele culminou na criação do atual modelo de atenção à saúde brasileiro. Concebido dentro de uma perspectiva equânime, democrática e universal, o SUS está prestes a completar 30 anos.

Acompanhe a página do Nescon no Facebook

Já conhece nossa biblioteca virtual?