Inscrições abertas para três módulos de Atenção Domiciliar

Publicado em Cursos - 10 de Maio de 2016

Estão abertas, até 4 de junho, as inscrições para três novos módulos na área de Atenção Domiciliar, ofertados pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Os interessados podem se inscrever nos módulos: Abordagem Familiar na Atenção Domiciliar, que tem como objetivo preparar médicos e enfermeiros a abordar qualificadamente as famílias de pacientes restritos ao domicílio; Cuidadores e a Atenção Familiar, que objetiva instrumentalizar médicos e enfermeiros a auxiliar as famílias a escolherem o cuidador de seus familiares, bem como melhorar a articulação da assistência do acamado com o seu cuidador; e Gestão do Cuidado na Atenção Domiciliar, cujo foco é qualificar a gestão do cuidado centrado no indivíduo, realizado por médicos e enfermeiros no âmbito da Atenção Domiciliar.

Serão disponibilizadas 1.000 vagas para cada módulo. Os módulos, que são autoinstrucionais e de curta duração, estarão disponíveis por 90 dias, para conclusão. Novas ofertas estão previstas para 2016 e 2017.