Trabalho, emprego e saúde em seminário internacional em junho

Publicado em Diversos - 19 de junho de 2015

seminarioNo dia 29 de junho, segunda-feira, a Faculdade de Medicina da UFMG recebe o “Seminário Internacional Trabalho, Emprego e Saúde: América Latina e Europa”. O evento terá início às 9h, na sala Amílcar Vianna, 62, térreo da Unidade, com entrada franca e aberta a toda comunidade acadêmica.

O seminário abordará os temas propostos através de um olhar comparativo entre Brasil, Argentina e Espanha.

As palestras serão ministradas por Marcelo Amable, professor da Universidade de Avellaneda na Argentina; Fernando Benavides, professor da Universidade Pompeu Fabra na Espanha e Adriana Araújo Beringuy, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O evento é realizado pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFMG, conta com o apoio do Observatório em Saúde do Trabalhador (Osat) e é coordenado pelos professores do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade, Ada Ávila Assunção e Tarcisio Marcio Magalhães Pinheiro.

Inscrições devem ser feitas pela página do Núcleo de estudos Saúde e Trabalho (Nest). Haverá entrega de certificado.

Confira a programação.

Mais informações: 3409 9112 ou cegest@medicina.ufmg.br