Seleção de estagiários Nescon: inscrições prorrogadas

Publicado em Notícias - 5 de Fevereiro de 2016

seguro-para-estagiarios954117O prazo para inscrição no edital de seleção de estagiários do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon) foi estendido até 19 de fevereiro.

Outra novidade diz respeito aos documentos exigidos: a cópia do histórico escolar poderá ser a versão a qual o aluno tem acesso por meio do sistema online de informações acadêmicas de sua faculdade.

Podem participar  estudantes de graduação matriculados entre o 2º e 6º períodos dos seguintes cursos: Administração, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Atuariais, Ciências Sociais, Ciências do Estado, Comunicação (ênfase em Jornalismo), Direito, Enfermagem, Economia, Estatística, Farmácia, Fonoaudiologia, Geografia, Gestão Pública, Gestão de Serviços de Saúde, Letras, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Curso Superior de Tecnologia em Radiologia.

Os selecionados desenvolverão atividades compatíveis com sua formação, bem como outras que contribuem para o desenvolvimento profissional e acadêmico do aluno, tais como revisão de literatura em bases bibliográficas, realização de coleta de dados em pesquisas quantitativas e qualitativas, entre outras tarefas do gênero.

A remuneração oferecida é de R$ 900 reais – acrescidos de R$ 50 de auxílio transporte – para a jornada de 30 horas por semana, no turno da manhã ou da tarde (o candidato deverá optar pelo turno de sua preferência no ato da inscrição).

O estágio tem duração inicial de 6 meses, e pode ser renovado por até 24. Importante: por determinação da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, a duração máxima do contrato de estágio é de 2 anos. Assim, aqueles que, porventura, já houverem atuado como estagiários ligados à Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG (Fundep) por este período não poderão ser admitidos.

Inscrições e seleção

Aos interessados recomenda-se a leitura atenta do edital de seleção, bem com seu adendo. O próximo passo é preencher a ficha de inscrição no site e anexar, conforme instruções do sistema, uma cópia do currículo e do histórico escolar.

O processo seletivo será realizado em duas etapas eliminatórias: análise de documentos e entrevista com avaliação escrita. Esta última fase acontecerá entre 23 e 26 de fevereiro, nas dependências do Nescon, em horário a ser comunicado ao participante.

O resultado será divulgado neste portal e no site de cursos do Nescon, bem como na página do Núcleo do Facebook.

Outras informações pelo 3409-9936