Secretaria Executiva da UNA-SUS realiza I Seminário Interno

Publicado em Notícias - 4 de Abril de 2019

O evento teve como objetivo a apresentação de todas as equipes e a troca de experiência entre elas

Nos últimos três dias – de 1 a 3 de abril de 2019 – a Secretaria Executiva da UNA-SUS realizou seu I Seminário Interno. O evento teve como objetivo a apresentação de todas as equipes para a troca de experiência entre elas. Os coordenadores Alysson Lemos, Roberto Vianna e a secretária executiva e diretora da Fiocruz Brasília, Fabiana Damásio acompanharam todas as explanações.

Também estiveram presentes a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade; a vice-diretora da Fiocruz Brasília, Denise Oliveira; a diretora da Escola Fiocruz de Governo, Luciana Sepúlveda; o coordenador da assessoria de comunicação, Wagner Vasconcelos e a jornalista Nathália Gameiro; o coordenador da área de administração, Antonio Silvestre e equipe, além do coordenador da T.I, Fernando Provazzi.

Atualmente a Secretaria Executiva conta com 78 colaboradores, divididos entre equipes administrativas – gestão de pessoas, passagens e diárias, compras e logística, infraestrutura de T.I – e demais equipes técnicas, como planejamento, assessoria de comunicação, monitoramento, banco de dados, sistemas, tecnologia educacional e infraestrutura de software, Plataforma Arouca, ARES, moodle, suporte, análise de pesquisas e produção de cursos.

Na ocasião, cada uma das equipes teve a oportunidade de apresentar aos colegas e à nova secretária executiva seu dia a dia de trabalho, principais desafios e impacto para o Sistema UNA-SUS.

Para Fabiana Damásio, é preciso reconhecer os avanços das tecnologias em educação a distância propostas pela UNA-SUS desde sua criação. A secretária tem feito visitas técnicas às instituições de Ensino Superior que compõem a Rede e ressaltou o impacto da UNA-SUS para o ensino à distância dentro de cada universidade. “Precisamos refletir sobre o impacto desse acúmulo de tecnologias, o legado que criamos e o que queremos para o futuro”.

Tecnologia está sempre à serviço da educação e do SUS. O Sistema UNA-SUS já possui mais de 2 milhões de matrículas, em 251 cursos oferecidos. E nada disso seria possível sem o suporte de cada um desses colaboradores.

Para a técnica em gestão de pessoas, Juliana Dias, o seminário foi uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre o trabalho que outras equipes vêm desenvolvendo ao longo dos anos “gostei muito da iniciativa, aprendi bastante sobre outras áreas e pude ter dimensão do trabalho que realizamos aqui”.

E a Rede também colhe frutos. “O Seminário foi uma oportunidade para a organização dos processos de trabalho, consequentemente o fortalecimento e integração com a Rede”, afirmou a consultora da SE/UNA-SUS, Edinalva Nascimento.

Redação: Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva da UNA-SUS