Saúde Indígena é tema de curso gratuito da Rede UNA-SUS

Publicado em Cursos, Notícias - 2 de Fevereiro de 2018

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) está com matrículas abertas para a nova oferta do curso online “O Fazer da Saúde Indígena”, produzido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), integrante da Rede UNA-SUS. Profissionais de saúde e demais interessados podem se inscrever até 15 de dezembro de 2018, pelo site da instituição.

Elaborado por professores de técnicos do Projeto Xingu da Unifesp, o curso tem carga horária de 60 horas e inicio imediato.  A qualificação propõe uma reflexão sobre o impacto dos modos de vida dos povos indígenas na saúde dessa população.

Os conteúdos da oferta foram baseados na Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas, publicada em 2002.  O curso é estruturado de forma dinâmica, composto por diversos recursos educacionais, como vídeos, entrevistas e leituras complementares. Há também um caso complexo proposto em um Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) fictício, bastante semelhante à realidade dos povos indígenas amazônicos.

Redação: Com UNA-SUS