Revista científica recebe artigos sobre o Mais Médicos

Publicado em Interessa - 15 de dezembro de 2015

Edição da Revista Ciência & Saúde Coletiva (C&SC) terá como tema “Pesquisas sobre o Programa Mais Médicos: análises e perspectivas”. Interessados devem submeter os artigos através do e-mail artigosmaismedicos@gmail.com, até o dia 15 de março de 2015. As instruções para o envio estão disponíveis no site da C&SC. A revista é produzida pela Associação Brasileira em Saúde Coletiva.

O objetivo é que a publicação dos resultados de pesquisas sobre o Programa Mais Médicos (PMM) propicie a comunicação e articulação entre pesquisadores, profissionais, usuários e gestores da Atenção Primária à Saúde. Atualmente o programa está presente em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, com um contingente de cerca de 18.240 médicos.

Neste sentido, serão aceitos artigos com ênfase em resultados de pesquisas que retratem as relações do PMM com as seguintes temáticas:

– ampliação de cobertura, acesso e resolubilidade na rede de atenção básica à saúde e em outros níveis do sistema de saúde;

– organização dos sistemas locais de saúde;

– redução de desigualdades e iniquidades em saúde;

– experiências e satisfação de usuários do SUS;

– experiências e satisfação dos médicos do programa;

– experiências institucionais na formação profissional de médicos e mudanças curriculares em cursos de graduação e residência;

– especialização, educação permanente e supervisão presencial de médicos do programa;

– fontes de informação sobre o PMM e prioridades na avaliação.

Os editores convidados para esta edição são os professores Aluísio Gomes da Silva Jr, da Universidade Federal Fluminense, Sandro Rodrigues Batista, da Universidade Federal de Goiás e Luiz Augusto Facchini, da Universidade Federal de Pelotas.

Mais informações: http://www.cienciaesaudecoletiva.com.br/index_interno.php