Programa de formação em saúde promove ciclo de palestras sobre Educação Física

Publicado em Diversos - 22 de Maio de 2014

Será realizada nos dias 5, 6 e 7 de junho, no auditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), a segunda rodada de palestras do programa Pró-Saúde II, que tem como foco a atuação do profissional de educação física na área da saúde. Entre os temas a serem discutidos estão as academias da cidade, políticas públicas na área e a relação entre lazer e saúde.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no Centro de Extensão (Cenex) da Escola, pelo email cenex@eeffto.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-2314.

O Pró-Saúde II é um programa de reorientação profissional do Governo Federal que busca ampliar a formação dos estudantes da área de saúde através da integração da universidade com o serviço municipal, a organização do ensino-serviço em equipes e a criação de núcleos para produção de conhecimentos e tecnologias para atenção básica. A ação envolve os cursos de Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária e Terapia Ocupacional.

Mais informações no site do Pró-Saúde UFMG.

Redação: Cedecom/UFMG