Plataforma Phila já está no ar

Publicado em Cursos, Notícias - 20 de julho de 2016

Vivenciar e administrar a vida acadêmica agora está mais fácil

dispositivo

Boa notícia para alunos, professores, orientadores e tutores: a nova plataforma de gestão acadêmica e administrativa já está disponível para todos os usuários.

Intuitiva, automatizada e mais moderna, a plataforma Phila chega para substituir definitivamente a extinta plataforma Ágora, oferecendo novas funcionalidades que irão facilitar os estudos dos mais de 20 mil alunos que, atualmente, acessam as 16 qualificações ofertadas pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG).

Com uma interface mais clean, o sistema também foi aprimorado para dispositivos móveis e traz informações direcionadas para cada perfil de usuário. Um dos grandes destaques é o chat para interação entre tutores, alunos e supervisores de tutoria, que facilitará todo o processo de comunicação entre as partes.

Além do ambiente acadêmico em si, processos administrativos como transferências e emissão de certificados também foram otimizados, e agora poderão ser realizados com mais agilidade e segurança.

Também ficou mais fácil entrar em contato com a secretaria acadêmica: para abrir um chamado na central de atendimento, não é mais necessário entrar na plataforma. Isso pode ajudar muito em casos de problemas no login, por exemplo. Basta clicar na guia “Abrir Chamado” na página de ajuda.

Aprendendo a utilizar

Para aproveitarem ao máximo as funcionalidades do novo ambiente, os usuários que assumem funções estratégicas e administrativas dentro do sistema passaram por uma qualificação.

Já os alunos do curso de especialização serão capacitados pelos tutores durante o próximo encontro presencial, previsto para o mês de agosto. Estão disponibilizados ainda, no site de cursos do Nescon, diversos tutoriais, entre outros materiais de ajuda, elaborados para esclarecer dúvidas de todos os públicos envolvidos.

Entrar na plataforma é muito simples:

• Acesse o site phila.nescon.medicina.ufmg.br;
  • Escolha o tipo de conta (Nescon ou UNA-SUS);
  • Informe o usuário e a senha de acesso, que são exatamente os mesmos antes usados na plataforma Ágora.

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento da Plataforma, basta acessar o menu “Tutoriais”, também disponível na página de ajuda.