Os impactos dos acidentes de Trânsito na Saúde serão discutidos em mesa-redonda

Publicado em Agenda - 20 de setembro de 2016

Na próxima quarta-feira, 21 de setembro, às 14 horas, será realizada, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG, a mesa-redonda “Impactos dos acidentes de Trânsito na Saúde”, ministrada pelas professoras da EEUFMG, Allana Dos Reis Corrêa e Deborah Carvalho Malta e pelo professor da Faculdade de Medicina, Frederico Duarte Garcia.

O objetivo é discutir os cuidados assistenciais, o impacto financeiro dos acidentes no SUS e o impacto emocional na família de pacientes acidentados. A atividade é gratuita, aberta ao público e sem necessidade de inscrição prévia. Haverá certificado.

O evento é alusivo à “Semana Nacional de Trânsito”, proporcionada pelo Departamento Nacional de Trânsito e que tem como tema neste ano “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. A promoção é da Comissão Organizadora de Eventos Educacionais para o Trânsito, vinculada à Comissão Permanente do Campus Saúde.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG.