Nova oferta de curso sobre Doenças do Aparelho Digestivo

Publicado em Cursos - 31 de Maio de 2016

Oferecido pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UNA-SUS/UFMS), em parceria com a Fiocruz Mato Grosso do Sul, o curso tem o objetivo é fazer uma revisão a respeito do manejo de pacientes com doenças do aparelho digestivo. As inscrições poderão ser realizadas até dia 30 de junho.

Para se inscrever, clique aqui.

O curso tem carga horária de 45 horas e é composto de três unidades que tratam dos temas: Atenção à Saúde; Dor Abdominal Aguda e Doenças do Aparelho Digestivo. Os conteúdos são práticos, baseados em situações clínicas comuns das realidades das Unidades Básicas de Saúde.

Ao final do curso, o aluno deverá realizar uma avaliação, que consiste em questionário com 15 questões objetivas. Para ser certificado, é preciso acertar no mínimo 11 questões (cerca de 70%).

O faz parte das iniciativas de educação do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB).