Nescon seleciona estagiários

Publicado em Informes - 18 de Janeiro de 2016

Edital contempla 21 cursos de cursos do Ensino Superior

32819-nyqxxg1450799655Entre 25 de janeiro e 10 de fevereiro, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon) recebe inscrições ao edital de seleção de estagiários para composição de cadastro reserva.

A candidatura é aberta a estudantes de graduação matriculados entre o 2º e 6º períodos dos seguintes cursos: Administração, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Atuariais, Ciências Sociais, Ciências do Estado, Comunicação (ênfase em jornalismo), Direito, Enfermagem, Economia, Estatística, Farmácia, Fonoaudiologia, Geografia, Gestão Pública, Gestão de Serviços de Saúde, Letras, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Curso Superior de Tecnologia em Radiologia.

Os selecionados desenvolverão atividades compatíveis com sua formação, bem como outras que contribuem para o desenvolvimento profissional e acadêmico do aluno, tais como revisão de literatura em bases bibliográficas, realização de coleta de dados em pesquisas quantitativas e qualitativas, entre outras tarefas do gênero.

A remuneração oferecida é de R$ 900 reais – acrescidos de R$ 50 a título de auxílio transporte – para a jornada de 30 horas por semana, no turno da manhã ou da tarde (o candidato deverá optar pelo turno de sua preferência no ato da inscrição).

O estágio tem duração inicial de 6 meses, e pode ser renovado por até 24. Importante: por determinação da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, a duração máxima do contrato de estágio é de 2 anos. Assim, aqueles que, porventura, já houverem atuado como estagiários ligados à Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG (Fundep) por este período não poderão ser admitidos.

Inscrições e seleção

Aos interessados recomenda-se, em primeiro lugar, a leitura atenta do edital de seleção, disponível AQUI. O próximo passo é preencher a ficha de inscrição no site  http://www.nescon.medicina.ufmg.br/chamamento e anexar, no mesmo endereço, conforme instruções do sistema, uma cópia do currículo e do histórico escolar – ambas atualizadas.

O processo seletivo constará de duas etapas eliminatórias: análise de documentos e entrevista com avaliação escrita. Esta última fase será realizada entre 16 e 19 de fevereiro, nas dependências do Nescon, em horário a ser comunicado ao participantes.

O resultado final será divulgado neste portal, no site de cursos do Nescon, bem como na página do Núcleo do Facebook: https://www.facebook.com/nesconufmg

Outras informações pelo 3409-9936