Nescon seleciona estagiários do Triângulo até 5 de setembro

Publicado em Informes, Oportunidades - 3 de setembro de 2019

(Clique na imagem para ampliar)

O prazo para inscrição de estudantes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) interessados em participar do cadastro de reserva de estágio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon) se encerra nesta quinta, 5 de setembro.

Podem se candidatar estudantes devidamente matriculados do 2º ao 4º períodos de qualquer curso de graduação da UFTM. As vagas se destinam à atuação nos projetos do Curso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família (CEGCSF), no polo do Nescon em Uberaba. É oferecida remuneração de R$ 900 reais, além de R$ 50 de auxílio transporte.

Os selecionados cumprirão carga de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no turno da manhã ou tarde. Eles desenvolverão atividades de coleta de dados em pesquisas quantitativas e qualitativas, além de participar na organização de eventos ligados às temáticas do curso, revisão de literatura em bases bibliográficas, entre outras atividades descritas no item 3.2 do edital. Todas as atividades serão supervisionadas por professores ou pesquisadores da UFTM.

Inscrições e seleção

Após a leitura do edital de seleção, a inscrição é feita pelo preenchimento da ficha de inscrição, à qual devem ser anexados os documentos especificados no item 4.3.2 do edital.

O processo compreende análise do coeficiente acadêmico e entrevista, que será realizada em 9 e 10 de setembro, na sala do CEGCSF da UFTM, localizada na praça Dr. Thomaz Ulhôa, 582 (em frente ao UTC), a partir das 8h.

O resultado da seleção será divulgado em 12 de outubro, na página de seleção do Nescon (www.nescon.medicina.ufmg.br/selecao).

O CEGCSF

O Curso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família é uma pós-graduação latu sensu que objetiva especializar profissionais para o desenvolvimento da Estratégia de Saúde da Família nos serviços integrantes da Rede de Atenção à Saúde.

Mais informações: (31) 3409-9936 / comunicacao@nescon.medicina.ufmg.br