Nescon realiza aula inaugural do CEMFC – Programa Médicos pelo Brasil

Publicado em Notícias - 6 de Janeiro de 2023

Nesta segunda-feira, 09, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) promoverá aula inaugural do Curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade, do Programa Médicos pelo Brasil. A aula, que será transmitida pela internet através do seu canal do Nescon no YouTube, contará com a presença da diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG e do Núcleo, bem como a comissão coordenadora do curso, que fará a apresentação de sua estrutura e equipe.

Também será exibida uma palestra gravada do professor da Cambridge Health Alliance – Harvard Medical School, Robert Janett, entitulada “O que faz um bom Médico de Família e Comunidade?”. Ele também é consultor sobre questões de política de saúde para o Banco Mundial e outras agências nas regiões da América Latina e Ásia, bem como para outras organizações de saúde nos EUA.

O Curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade é inédito no Brasil, desenvolvido em parceria entre a Universidade e a Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS), desenvolvido especificamente para o Programa, a partir da matriz de competências da especialidade. A grade curricular tem enfoque no cuidado clínico, para que, ao final dos dois anos de formação, os médicos tenham desenvolvido todas as competências necessárias para oferecer um atendimento resolutivo à população que utiliza a Atenção Primária à Saúde.

Assista a transmissão ao vivo (ou clique aqui):