Nescon participa de reunião de planejamento da UNA-SUS em Brasília

Publicado em Notícias - 12 de Abril de 2023

A Oficina de Planejamento da Rede da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) realizada nos dias 4 e 5 de abril na Fiocruz em Brasília contou com a participação do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon). Estiveram presentes o diretor do Núcleo, Francisco Campos, e o professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social (MPS), Helian Nunes.

Fonte: Nescon/UFMG

O encontro contou com a participação de representantes de todas as áreas do Ministério da Saúde e 29 das 35 universidades públicas que integram a UNA-SUS.

A reunião discutiu os desafios da atuação em rede para educação em saúde no SUS e foram propostas ações de fortalecimento do trabalho, além do reforço da agenda de articulação com o Ministério da Saúde. As autoridades presentes também ressaltaram a importância da UNA-SUS para os recursos humanos em saúde e na viabilização de cursos voltados à educação.

Mais informações no site da UNA-SUS.

Com Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG com e Assessoria de Comunicação da UNA-SUS