Nescon participa de reunião com a UNA-SUS e Ministério da Saúde para discussões do novo Programa Mais Médicos

Publicado em Notícias - 14 de Março de 2023

Nesta quinta-feira (9/3), representantes do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), juntamente com outros membros da Rede UNA-SUS (Universidade Aberta do SUS) e do Ministério da Saúde se reuniram para discussão sobre o Mais Médicos. O objetivo foi a apresentação e análise pedagógica da matriz curricular do novo curso do Programa, bem como as perspectivas, desafios e construções futuras. A reunião contou com a presença de representantes da Rede UNA-SUS da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), prof. Marcelo Pellizzaro Dias Afonso e prof. Francisco Eduardo de Campos.

Nesta reunião, o Nescon é convidado a participar e contribuir do Novo Mais Médicos, considerando que há 20 anos o Núcleo é pioneiro na oferta de cursos de especialização para a formação e qualificação médica, desde o BH-Vida. Também executou o Curso de Especialização em Saúde da Família do Programa Mais Médicos e atualmente é ofertante de mil vagas do Curso de Especialização de Medicina de Família e  Comunidade no Programa Médicos pelo Brasil, uma parceria entre a UFMG e a Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS). O Nescon é instado a contribuir mais à medida que mais editais sejam publicados, além da possível expansão da especialização a outras profissões da saúde para aprimorar o Programa de Saúde da Família.