Nescon e Una-SUS debatem estratégias de comunicação

Publicado em Diversos - 28 de Maio de 2014

Os coordenadores das assessorias de comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG e da Universidade Aberta do SUS (Una-SUS) se reuniram no início desta semana para definir parceria na divulgação de cursos ofertados pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), setor responsável pela Una-SUS na UFMG.

O encontro foi realizado no Nescon, e contou com a participação da jornalista Cecília Emiliana, do Núcleo, do coordenador da Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina, Gilberto Boaventura e da assessora de comunicação da Una-SUS, Rebeca Borges Cunha.

Na oportunidade, foram apresentados aos presentes os objetivos da comunicação social da Una-SUS e do Nescon, e relatos sobre parcerias da Una-SUS que estão dando certo. Os comunicadores também levantaram as dificuldades e discutiram a ampliação da parceria entre as duas instituições.

Para a assessora Rebeca, o encontro foi o primeiro passo para um trabalho em conjunto.  “A interação entre as equipes se deu de forma leve e descontraída, transformando esta parceria fundamental em uma ação prazerosa”, conta.

De acordo com ela, a partir de agora, as assessorias irão estabelecer maior interação, por meio da troca constante de notícias e informações.  “Também será oferecido por parte da Una-SUS total suporte na execução dos projetos Nescon de novo site e plataformas educacionais”, acrescenta.

O acerto no processo de divulgação, atendendo as diretrizes da Una-SUS, também permitirá aos alunos do Nescon e toda a equipe a se manterem informados e atualizados sobre os cursos. Foi o que disse Gilberto Boaventura, que ressaltou ainda a importância do alinhamento das ações do Núcleo com os públicos para que a instituição cresça ainda mais.