Nescon abre vagas para cursos gratuitos em reabilitação de pessoas com deficiência

Publicado em Cursos, Notícias - 6 de Março de 2017

Tecnologias assistivasEntre 6 de março a 15 de junho, a Universidade Federal de Minas Gerais oferecerá 12000 vagas em cursos gratuitos destinados a quem tenha interesse em atuar na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência.

São quatro modalidades de qualificação oferecidas: Direitos das pessoas com deficiência e habilidade física e motora (3 mil vagas), Direitos das pessoas com deficiência e visão (3 mil vagas); Direitos das pessoas com deficiência e audição (3 mil  vagas) e Direitos das pessoas com deficiência e ampliação da comunicação (3 mil  vagas).

As formações ampliam os conhecimentos dos participantes acerca do uso  terapêutico de tecnologias assistivas, como próteses, órteses, entre outros meios auxiliares.

As inscrições podem ser feita no site https://www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos/. Gratuitas, 100% a distância, as qualificações são prioritariamente voltadas a gestores e profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). Qualquer pessoa, entretanto, pode acessar os conteúdos da formação como visitante, porém sem direito a certificado de conclusão.

Os alunos tem até 21 de julho para concluir as atividades propostas, bem como a avaliação final. Aos que atendem o perfil do público prioritário, o certificado de conclusão é emitido online e enviado por e-mail em até 3 dias úteis após o término do curso.

As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).