Nescon abre inscrições para cursos voltados a médicos do SUS

Publicado em Cursos, Notícias - 6 de março de 2017

Inscrições vão de 6 de março a 21 de junho

Médicos que atuam no SUS têm agora, a seu alcance, duas valiosas ferramentas para enfrentamento dos desafios de seu cotidiano de atendimento. Até 21 de junho, A Universidade Federal de Minas Gerais recebe inscrições para dois cursos: Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica e Oftalmologia na Atenção Básica à Saúde.

A primeira qualificação visa o preparo do profissional para o tratamento e a prevenção das principais enfermidades infectocontagiosas prevalentes no Brasil. A segunda, por sua vez,  pretende melhorar a capacidade de resolução clínico-oftalmológica do profissional levando em conta a dinâmica de atendimento na rede pública.

São, no total, 3 mil vagas, prioritariamente destinadas ao profissional médico com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Qualquer pessoa, no entanto, pode acessar os conteúdos da formação como visitante. Este público, porém, não recebe a declaração de conclusão.

Os interessados devem se inscrever pelos links: https://www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos/doencas-infectocontagiosas-na-atencao-basica-saude/ e https://www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos/curso/oftalmologia-na-atencao-basica-a-saude/

Ofertadas gratuitamente a distância, na modalidade autoinstrucional, as qualificações têm carga horária de 60 horas. 

O alunos tem até 21 de julho para concluir as atividades propostas. Para aqueles que possuem cadastro no CNES, a declaração de conclusão é emitida online e enviada por e-mail em até três dias úteis após o término da avaliação final.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), e o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG).