Faculdade de Medicina recebe debate sobre adolescentes em conflito com a lei

Publicado em Diversos - 11 de Maio de 2015

Screenshot_2015-05-07-16-16-00“Adolescência em tempos de guerra” é o tema do debate que será no dia 14 de maio, das 14h às 17h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG. O evento, aberto a toda comunidade acadêmica, terá como debatedoras as professoras dos Departamentos de Pediatria e de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG, Cristiane Freitas e Elza Melo.

Visando discutir a situação dos adolescentes infratores, o encontro é o primeiro evento preparatório para o 4º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG , que será realizado em 2017.

A discussão contará ainda com a presença do professor do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Vinícius Anciães Darriba; do professor da Universidad de Antioquia, na Colômbia, Mario Elkin Ramirez; da professora do Departamento de Psicologia da UFMG, Andréa Guerra; e do subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Antônio Armando dos Anjos.

Aula aberta
Além do debate, a programação do evento inclui uma aula aberta sobre Psicanálise e Pesquisa na Universidade, com o professor da Universidad de Antioquia, Mario Elkin Ramirez. A palestra será voltada a alunos da pós-graduação do Mestrado Profissional de Promoção da Saúde e Prevenção da Violência da UFMG e acontece na sala 828, às 18h.