Inscrições abertas para o curso Malária na Atenção Básica

Publicado em Cursos - 2 de Março de 2018

Gratuita e a distância, formação qualifica profissionais para o enfrentamento da doença endêmica Malária

Malária

Com 174.522 casos registrados de janeiro a novembro de 2017 – dados do Ministério da Saúde -, a Malária ainda é um grande desafio enfrentado pela saúde coletiva brasileira. Atenta a este cenário, a Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com a Universidade Aberta do SUS – UNA-SUS, lança o curso Malária na Atenção Básica à Saúde.

Gratuita, 100% a distância, a qualificação busca ampliar o conhecimento de profissionais de saúde de nível superior que atuam na atenção básica em regiões endêmicas e não endêmicas para malária no Brasil.

As inscrições podem ser feitas online, vão de 2 de março a 30 de junho. São 3000 vagas disponíveis prioritariamente a profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS. Pessoas de outras categorias profissionais que se interessarem sobre o assunto também podem acessar os conteúdos.

A carga horária é de 60 horas online. Os alunos têm até 30 de julho para finalizar a qualificação, de acordo com sua conveniência e disponibilidade. Ao final dos estudos há uma avaliação online. A obtenção do certificado está condicionada ao acerto de pelo menos 60% das questões.

Outras informações: www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos