Mais Médicos iniciam curso de especialização neste sábado

Publicado em Notícias - 27 de agosto de 2014

Mais duas novas turmas iniciarão as atividades do Curso de Especialização em Estratégia Saúde da Família (CEESF) no próximo sábado, 29 de agosto, durante encontro presencial.  Os alunos do 4º e 5º ciclos, inscritos pelo Programa Mais Médicos, irão se reunir para participarem de atividades voltadas para a ambientação e adaptação as diretrizes do CEESF.

O encontro será realizado em Belo Horizonte e nos 17 municípios-polo onde a formação é ofertada: Bom Despacho, Campos Gerais, Diamantina, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Pedra Azul, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Ubá, Uberlândia, Conselheiro Lafaiete e Unaí.

Com o início das atividades agendado para às 8h, médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas participantes do Programa receberão orientações sobre normas, cronograma e os recursos didáticos que serão utilizados no curso.  O término do evento está previsto para às 17h.

Este será o primeiro de outros  encontros que ocorrerão ao longo do curso. A cada cinco semanas, em média, os profissionais serão novamente convidados para participarem de encontros presenciais. As próximas reuniões, entretanto, consistirão em aplicação de avaliações das disciplinas e apresentações de trabalhos. O objetivo é preparar os alunos para atuarem na atenção básica à saúde, com propostas de intervenções na realidade da saúde do país.