Jornada de dor Oncológica acontecerá amanhã

Publicado em Notícias - 18 de setembro de 2014

O Hospital das Clínicas (HC) juntamente com a Faculdade de Medicina da UFMG promovem a “Jornada de Dor Oncológica – 30 anos da Clínica de Dor”, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, no 2º andar do HC, no Instituto Alfa. Voltado para estudantes e profissionais da área da saúde, o evento tem o objetivo de oferecer uma integralidade multidisciplinar, permitindo aos que trabalham com dor a trocar experiências e melhorar o serviço como um todo.

Segundo Thiago de Deus, organizador da jornada, a dor continua sendo um desafio para toda a humanidade apesar de tantos progressos. “Pretende-se, com esta jornada, educar os participantes presentes sobre a criação de estratégias de abordagem e entendimento desses pacientes para a resolução de suas queixas dolorosas”, afirma. “Assim, visa-se alcançar um melhor desempenho no atendimento de saúde, através da conscientização de profissionais de saúde sobre o tema e, consequentemente, promover uma melhoria da qualidade de vida para os portadores de dor oncológica”, completa.

Os interessados podem se inscrever através do site da Fundep ou no local nos dias do evento.