Inscrições abertas para o curso Doenças Endócrino-Metabólicas e Nutrição

Publicado em Cursos - 2 de Janeiro de 2017

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), integrante da Rede UNA-SUS, está com inscrições abertas para o curso online Doenças Endócrino-Metabólicas e Nutrição. O público-alvo são profissionais e gestores da área da saúde atuantes no SUS, mas também é aberto para estudantes e demais interessados no tema. Interessados podem se inscrever até 13 de março de 2017, pelo link.

O curso traz informações sobre a avaliação nutricional no tratamento de doenças relacionadas com a produção de hormônios, originadas a partir de vários fatores, mas que podem ser prevenidas ou controladas. O foco são orientações alimentares para pacientes com obesidade, diabetes mellitus ou síndrome metabólica – que consiste em um conjunto de doenças associadas a resistência à insulina.

Ofertado de forma autoinstrucional, esse curso é um dos módulos educacionais de capacitação que compõem os Programas de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) e Mais Médicos. O curso é composto por sete unidades e a carga horária é de 15h.

O conteúdo do curso também traz tópicos da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), ação que objetiva contribuir com a melhora das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira. Entre as estratégias da Política, destacam-se a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e nutrição.

Fonte: UNA-SUS