Inscrições abertas para mini curso sobre febre amarela e chikungunya

Publicado em Cursos, Notícias - 13 de março de 2017

Durante o mês de março a Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, promove o “Mini curso – Abordagem atual de Febre Amarela e Chikungunya”. O objetivo é capacitar os profissionais da área da saúde com relação ao diagnóstico, abordagem e a organização do processo de trabalho no enfrentamento das doenças. Confira a programação.

As palestras poderão ser acompanhadas de duas formas: presencialmente, no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade (Cetes), na sala 614, no 6º andar da Unidade, ou pela internet, através da transmissão ao vivo que também será feita pelo Cetes. As aulas serão nos dias 15, 16, 22, 23 e 29 de março, das 14h às 16h.

Para aqueles que têm interesse em participar é necessário fazer a inscrição prévia pelo site do evento. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, enquanto houver vagas.

Segundo o coordenador do Cetes e professor do Departamento de Cirurgia, Cláudio de Souza, o curso tem carga horária de 10h e será dividido em cinco palestras, que serão ministradas por professores da Faculdade e profissionais da Secretaria Estadual de Saúde. “A febre amarela e a chikungunya são enfermidades que estão nos preocupando do ponto de vista da saúde pública. O primeiro contato do paciente é com a Unidade Básica de Saúde, então os profissionais precisam estar capacitados pra fazer o diagnostico e a abordagem correta”, afirma.

O certificado será entregue para aqueles que completarem pelo menos 80% do curso. Os participantes online serão certificados através de um formulário de participação que deverá ser preenchido após cada web conferência.

Mais informações: na página do mini curso.