Inscrições abertas para curso sobre leishmaniose visceral

Publicado em Cursos - 17 de Março de 2017

A Universidade Federal do Maranhão, integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS/UFMA) está com inscrições abertas par o curso “Vigilância, prevenção, atenção e controle da leishmaniose visceral”. A oferta integra a formação em Vigilância em Saúde.

Profissionais de saúde e acadêmicos interessados no tema podem se matricular até 14 de julho, pelo link. O início é imediato e, assim como todas as ofertas da UNA-SUS, o curso é gratuito. A carga horária é de 30h, divididas em duas unidades. A primeira trata de vigilância e controle e, a segunda, do manejo de pacientes.

A capacitação traz informações sobre os aspectos epidemiológicos, clínicos e laboratoriais necessários para diagnosticar, tratar, recuperar e acompanhar oportuna e adequadamente os casos da doença na atenção primária.

As ações para detecção e diagnóstico da doença são abordadas no curso, que também traz informações sobre o panorama da enfermidade no Brasil, estratégias de vigilância, controle, tratamento e acompanhamento dos pacientes e as ações de vigilância no monitoramento e atenção à LV.

Os alunos contarão com um e-book interativo, que será disponibilizado no app Saite Store, disponível na Google Play  e Apple Store. Após download do aplicativo, os livros virtuais podem ser acessados off-line.

Para conhecer um pouco mais sobre esses e outros cursos em oferta na Rede UNA-SUS, acesse http://unasus.gov.br/cursos.

Fonte: UNA-SUS