Oficina auxilia aplicação de webconferencia em eventos educativos

Publicado em Oportunidades - 15 de Abril de 2016

Image.1460663237704Interessados em conhecer melhor as aplicações pedagógicas de serviços de comunicação poderão se inscrever para a seleção de alunos da segunda oferta da “Oficina Webconferência para EaD”, oferecido pelo Caed/UFMG. O curso, gratuito e a distância, ofertará 30 vagas, 16 para o público prioritário, conforme definido pelo edital de seleção, e 14 para o público em geral. As inscrições deverão ser feitas entre 14 e 24 de abril exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível na página do Caed/UFMG.

No ato, os candidatos terão que informar seus dados pessoais, sua função e o tipo de vínculo com o Centro de Apoio. Os dados serão conferidos antes da publicação do resultado final.Caso a demanda pelo curso for maior ao número de vagas, a distribuição será feita por meio de sorteio público, realizado em data a ser estabelecida pela Comissão Organizadora do processo seletivo.

A confirmação da inscrição será enviada por email. O resultado será divulgado a partir do dia 4 de maio, na página do Caed/UFMG. O curso tem início previsto para o dia 16 do mesmo mês.

A oficina

A oficina “Webconferência para EaD” trabalhará aspectos pedagógicos do emprego da webconferência com os alunos e visa ainda instrumentalizá-los para que possam utilizar essa ferramenta em eventos educativos.

Ofertado na modalidade a distância, por meio da plataforma Moodle, o curso terá carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em cinco semanas. O escopo da formação inclui a realização de três webconferências, cujas datas serão definidas pela Coordenação do Curso, nas quais a participação é obrigatória.

Para acompanhar a oficina, os alunos deverão dispor de acesso à internet e de equipamentos de informática, como webcam e headphone. Aqueles que não acessarem o ambiente virtual nas primeiras 48 horas do curso terão suas inscrições canceladas, e o Caed/UFMG convocará os próximos candidatos na lista de espera feita a partir do sorteio público.

Informações: pedagogico@caed.ufmg.br ou (31) 3409-3914 ou (31) 3409- 3205.