Inscrições abertas para curso Atenção Integral à Saúde do Homem

Publicado em Notícias - 27 de junho de 2017

Profissionais de saúde de nível superior, interessados em aprofundar os seus conhecimentos sobre a saúde do homem podem se inscrever na nova oferta do curso online “Atenção Integral à Saúde do Homem”. As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro de 2018, pelo link.

O curso é gratuito e faz parte de uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), integrante da Rede UNA-SUS, com o Ministério da Saúde, por meio da sua Coordenação Nacional de Saúde do Homem (CNSH/DAPES/SAS/MS). O objetivo do curso é fortalecer a Política de Saúde do Homem, provendo aos profissionais de saúde o conhecimento necessário para reconhecer as especificidades desse tipo de assistência, além de promover ações de promoção e prevenção da saúde do homem.

Com carga horária de 120h, o curso é dividido em quatro módulos dos quais dois são obrigatórios (Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e Acesso e Acolhimento na Atenção Integral à Saúde do Homem) e os outros dois ficam à critério do aluno, que poderá escolher entre os seguintes temas: Prevenção e Cuidados às Doenças Prevalentes em Homens; Morbimortalidade por Causas Externas na Saúde do Homem; Atenção à Saúde Mental do Homem; Saúde Sexual e Reprodutiva do Homem; Paternidade e Cuidado; Homens e Atenção à Saúde no Trabalho.

Os módulos do curso são compostos por recursos educacionais como e-books, vídeos e fóruns de discussão.

Para mais informações, acesse: UNA/ SUS.

Fonte: UNA-SUS