Inovações sobre radioterapia é tema de Simpósio de Radiologia

Publicado em Notícias - 2 de Maio de 2018

Inscrições estão abertas para o evento, que será no dia 14 de maio no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG.

A Faculdade de Medicina da UFMG recebe, no dia 14 de maio, segunda-feira, o Simpósio de Radiologia, com o tema “O estado da Arte em Radioterapia”, direcionado a profissionais da área, mas também aberto ao público, mediante inscrição online.

Iniciativa de estudantes do curso, o Simpósio é coordenado pelo professor do Departamento de Anatomia e Imagem da Faculdade, Jony Marques, e tem apoio do Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia e do Diretório Acadêmico Marie Curie, também do curso.

De acordo com Jony Marques, o evento é importante por abordar uma das ferramentas disponíveis ao tratamento do câncer, que é a radioterapia. “Abordaremos as técnicas atuais mais avançadas desta modalidade de tratamento, bem como terapias de futuro ainda não em uso clínico, tal como a nanoquimioradioterapia”, conta o professor.

Para ele, o espaço acadêmico é o meio ideal para despertar ideias. ”O Simpósio levará aos participantes o conhecimento de profissionais que atuam no mercado de trabalho, utilizando tecnologias avançadas e o que há de mais inovador no tratamento do câncer”, afirma.

A programação, que vai das 16h às 21h30 no Salão Nobre da Faculdade,

apresentará temas como técnicas avançadas de tratamento em radioterapia, o papel do profissional da radioterapia (dosimetrista) e a técnica de nanoquimioradioterapia, que é o uso de nanopartículas de ouro para o tratamento do câncer.

As inscrições podem ser feitas até a véspera do evento, dia 13 de maio.