Inglês especializado para a área da saúde

Publicado em Diversos - 16 de junho de 2015

A Escola de Enfermagem da UFMG promove o curso Inglês Especializado para a área da saúde. A iniciativa é voltada a profissionais, alunos de graduação e pós-graduação da área que serão classificadas nas turmas do básico a avançado, em diversos níveis, de acordo com o conhecimento do aluno. As aulas serão realizadas na Escola de Enfermagem, de 3 de agosto a 1ª de dezembro de 2015 eas inscrições podem ser feitas de 20 de junho a 2 de agosto.

A formação tem os objetivos de: oferecer curso básico de gramática, vocabulário, início de leitura e conversação; desenvolver a habilidade de leitura e interpretação de textos, conversação, gramática, com textos variados da área da saúde na língua inglesa, visando atender as necessidades do profissional em exercício e aos que prestarão exame de proficiência para mestrado, doutorado e outros; abordar vocabulário específico para assistência, estudo de casos clínicos etc.; capacitar estudantes para realização de intercâmbio e estágios; aprimorar habilidades de comunicação na língua inglesa para realizar atendimento em saúde aos usuários estrangeiros; entre outros.

Informações completas e matrículas no site da Fundep: www.cursoseeventos.ufmg.br