Helvécio Magalhães participa de debate do CEBES/MG

Publicado em Diversos - 24 de junho de 2013

O Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, é um dos convidados para o debate “A crise dos hospitais universitários: EBSERH um debate necessário…”.  Promovido pelo núcleo mineiro do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) com o apoio do Nescon/UFMG, o evento será realizado na próxima quinta-feira, 27 de junho, às 19 horas, no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), Av. Carandaí, 1000. A ideia é discutir a possível privatização dos hospitais universitários (HUs) e as mudanças que essa medida provocará na oferta de serviços no SUS e nas relações de trabalho.

Além do Secretário, o encontro – aberto ao público – terá como debatedores Leonor Gonçalves, membro do Conselho Universitário da UFMG e do Conselho Diretor do Hospital das Clínicas, e Josely Ramos Pontes, Promotora de Justiça de Defesa de Saúde de Belo Horizonte.

Sem inscrições prévias, podem participar do debate não só pessoas filiadas ao Cebes, mas todos os interessados em discutir sobre a temática do evento.

Outras informações pelo e-mail angelad@medicina.ufmg.br.