Fiocruz Minas abre vagas para iniciação científica

Publicado em Interessa - 22 de Janeiro de 2016

cartaz Estão abertas, até o dia 12 de fevereiro, as inscrições para o Programa de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Probic – Fapemig). São 30 vagas para bolsistas alunos da graduação em saúde, que atuarão no Centro de Pesquisas René Rachou: Fiocruz Minas.

Interessados em participar devem cadastrar seus currículos no site . A partir do banco de currículos, pesquisadores da Fiocruz irão selecionar e entrevistar estudantes inscritos. Logo depois, os alunos selecionados e os pesquisadores da Fundação vão propor projetos de pesquisa que serão julgados por uma banca. Os estudos escolhidos serão realizados posteriormente.

O Programa de Iniciação Científica tem como objetivo estimular a iniciação de estudantes de graduação em atividades de pesquisa. Os estudos da Fiocruz serão na área da biologia celular e molecular; genética e bioinformática; doenças infecto-parasitárias e crônicas; transmissores de patógenos; ciências humanas e sociais em saúde e, epidemiologia. As atividades do Probic terão 20 horas semanais.

Leia o edital.