Estão abertas as inscrições para 14ª Expoepi

Publicado em Notícias - 12 de setembro de 2014

Saude-abre-inscricoes-para14ExpoepiEstão abertas as inscrições para 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – Expoepi. Este ano a Mostra acontecerá em Brasília/DF, entre os dias 28 e 31 de outubro. Acesse o link e conheça todas as novidades desta edição.

A Mostra criada em 2001 e, promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, tem como principal objetivo difundir os serviços de saúde do SUS que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades relevantes para à Saúde Pública.

As experiências e trabalhos científicos serão premiados nas diferentes áreas constitutivas da vigilância em saúde, contempladas em três modalidades de participação:

Modalidade I: para premiação das experiências bem-sucedidas realizadas pelos serviços de saúde do SUS;

Modalidade II: direcionada para a premiação de profissionais de saúde que atuam no SUS e desenvolveram trabalhos técnico-científicos, em nível de pós-graduação, que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública;

Modalidade III: para ações desenvolvidas por movimento social que contribuíram para o aprimoramento da vigilância em saúde.

Por meio de painéis e mesas redondas, os participantes da 14ª Expoepi debaterão as estratégias atuais, as novas ferramentas e os principais desafios para o aprimoramento das ações da vigilância em saúde, com um diálogo qualificado entre gestores, profissionais de saúde e pesquisadores sobre temas relevantes para a vigilância, prevenção e controle das doenças e agravos de interesse da Saúde Pública.

Novidade: Antecedendo a 14ª Expoepi, serão realizadas no dia 27 de outubro, Oficinas de Trabalho, com o propósito contribuir para a organização, implementação ou monitoramento das atividades da vigilância em saúde. Somente os participantes inscritos no evento poderão participar desta atividade. Basta escolher o tema da oficina de sua preferência e faça logo sua inscrição, pois as vagas são limitadas!

– Como organizar e utilizar o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa).
– Monitoramento rápido de coberturas vacinais.
– Organização do manejo do HIV na atenção Básica.
– Como melhorar a qualidade da informação sobre mortalidade.
– Vigilância da qualidade da água para consumo humano.
– Integração das ações de vigilância em saúde do trabalhador na atenção básica.
– Organização das ações para a eliminação da hanseníase e doenças relacionadas à pobreza.
– Organização das ações de vigilância, prevenção e controle da tuberculose no município.
– Organização da vigilância das violências e acidentes em âmbito municipal.

Para saber mais acesse o site da Expoepi.

Fonte: Agência Saúde