EBSERH abre concurso nacional com 78 vagas para o HC-UFMG

Publicado em Oportunidades - 26 de Janeiro de 2016

O Hospital das Clínicas da Universidade de Minas Gerais (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), está com 78 vagas abertas no edital do concurso público nacional 09/2015 da EBSERH.  As oportunidades são para as áreas médica, assistencial e administrativa. No total, são 951 vagas distribuídas em hospitais da rede em todo o Brasil.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de janeiro de 2016. O valor é R$80. A aplicação das provas está prevista para 21 de fevereiro em Belo Horizonte e outras 26 cidades do país. O candidato deverá selecionar no Formulário de Solicitação de Inscrição a cidade em que deseja realizar a prova objetiva.

Médicos podem concorrer em 10 especialidades: Anestesiologia (30 vagas), Cirurgia Cardiovascular (2), Cirurgia Pediátrica (9), Clínica Médica (11), Diagnóstico por Imagem – Ultrassonografia Geral (4), Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (1), Medicina Intensiva (4), Medicina Intensiva Pediátrica (3), Neonatologia (4) e Pediatria (5). O salário é de R$7.425,31 para uma jornada de 24h semanais.

A área assistencial tem vagas abertas para os seguintes cargos: Enfermeiro – Cardiologia perfusionista (1 vaga), com jornada de trabalho de 36h semanais e salário de R$5.744,76, e Cirurgião dentista (1) e Cirurgião dentista – Cirurgia e traumatologia Buco-Maxilo-Faciais (1),  com jornada de 30h e salário de R$4.787,87. Ainda há oportunidades para Analista administrativo – Estatística (1) e Analista administrativo – Gestão hospitalar (1). O salário é R$5.409,79 para 40h semanais.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas. A primeira é a prova objetiva, composta por 50 questões divididas em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Aplicada à EBSERH, Legislação Aplicada ao SUS e Conhecimentos Específicos. A duração será de 4 horas. Já a segunda etapa é composta por avaliação de títulos e experiência profissional.

O edital completo está disponível no site da organizadora: www.institutoaocp.org.br.

Área Administrativa

Área Assistencial

Área Médica

Com Assessoria de Comunicação Social do Hospital das Clínicas da UFMG.