Cursos sobre Zika e Chikungunya têm matrículas prorrogadas

Publicado em Cursos - 14 de março de 2017

Devido a grande busca e contínua adesão de profissionais de saúde de todo o Brasil aos cursos online Manejo Clínico de Chikungunya e Zika: abordagem clínica na atenção básica, ambos da Rede UNA-SUS, tiveram as matrículas prorrogadas. Juntas, as capacitações já contabilizam mais de 90 mil alunos matriculados.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de dezembro, pelo site.

A iniciativa, que tem como objetivo fortalecer ainda mais o enfrentamento destas epidemias no país, é fruto da parceria com as secretarias de Vigilância em Saúde (SVS) e de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Fiocruz Mato Grosso do Sul (Fiocruz/MS), integrante da Rede UNA-SUS, e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os cursos são gratuitos e utilizam recursos multimídia para facilitar a dinâmica de aprendizagem. A partir do diagnóstico diferencial e respectivos protocolos de atendimentos, os conteúdos são trabalhados por meio de estudo de casos clínicos e vídeos com especialistas. Também são disponibilizados materiais extra na biblioteca virtual, para o aluno que desejar aprofundar ainda mais os seus conhecimentos.

O curso Manejo Clínico de Chikungunya tem carga horária de 30 horas. Já o curso Zika: abordagem clínica na atenção básica tem 45 horas.

Para conhecer um pouco mais sobre esses e outros cursos em oferta na Rede UNA-SUS, acesse http://unasus.gov.br/cursos.