Cursos em Atenção Domiciliar têm inscrições prorrogadas

Publicado em Diversos - 22 de outubro de 2014

Prorrogadas até 30 de outubro as inscrições aos cursos em Atenção Domiciliar oferecidas pelo Nescon em parceria com a UNA-SUS/Ministério da Saúde. São, no total, 3,5 mil vagas, distribuídas em 3 modalidades de capacitação:

• Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde (1,5 mil vagas), que visa qualificar profissionais de saúde para o correto atendimento da pessoa em domicílio;
  • Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior (1000 vagas), que busca formar mão de obra capaz de atender às demandas de pacientes que exigem cuidados mais complexos, como o tratamento de feridas profundas e infecções;
  • Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar (1000 vagas), que forma o participante para dar assistência a pessoas com problemas respiratórios em casa.

Ofertados a distância, os cursos são destinados a profissionais de saúde com registro no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS)Qualquer pessoa, entretanto, pode acessar as qualificações como visitante mas, nesse caso, não recebe o certificado de conclusão.

Aos interessados, basta realizar a matrícula pelo site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos/.

O certificado sai na hora, online, imediatamente após a conclusão avaliação final – mas só é expedido para os alunos com cadastro no CNPS.

As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Outras informações pelo 3409-9936 e também pelo https://www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos