Cursos em Atenção Domiciliar seguem com inscrições abertas

Publicado em Notícias - 7 de agosto de 2014

No total, três modalidades de capacitação em Atenção Domiciliar em Saúde são ofertadas pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG). As 3,5 mil vagas dos cursos são destinadas aos profissionais de saúde com registro no Cadastro Nacional de Senior woman in hospital bed being comforted by caretakerProfissionais de Saúde (CNPS).

As qualificações em oferta são: Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde (1,5 mil vagas); Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior (1000 vagas) e de Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar (1000 vagas). Saiba mais sobre as capacitações AQUI.

Para os dois primeiros cursos, o período de inscrição vai até 16 de setembro. Já para o terceiro, o prazo se encerra em 16 de outubro. Aos interessados, basta realizar a matrícula pelo site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos/

Qualquer pessoa pode acessar as qualificações como visitante mas, nesse caso, não recebe o certificado de conclusão. Para os profissionais inscritos, o certificado é emitido na hora, online, imediatamente após a conclusão avaliação final – mas só é expedido para os alunos com cadastro no CNPS.

As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Outras informações pelo 3409-9936 e também pelo https://www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos