Cursos em Atenção Domiciliar recebem inscrições até setembro

Publicado em Notícias - 9 de setembro de 2014

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (Nescon/UFMG) está com vagas abertas, até 16 de setembro, para os cursos de Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde e Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior.

Home health careOfertadas à distância, as modalidades são destinadas aos profissionais de saúde com registro no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS). Qualquer pessoa, entretanto, pode acessar as qualificações como visitante.

Os cursos são gratuitos e visam qualificar profissionais de saúde para o correto atendimento das pessoas em domicílio. Os participantes receberão certificado na hora, online, imediatamente após a conclusão da avaliação final – mas só para os alunos com cadastro no CNPS.

As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Aos interessados, basta realizar a matrícula pelo site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos/.

Outras informações pelo 3409-9936 e também pelohttps://www.nescon.medicina.ufmg.br/agora/cursos