Curso capacita para vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV)

Publicado em Cursos - 13 de junho de 2016

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), recebe, até o dia 31 de julho, inscrições para o curso Vacinação Contra o Papilomavírus Humano (HPV). O objetivo é capacitar médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em todo o Brasil.

O curso apresenta os aspectos relacionados ao papilomavírus humano, bem como a sua relação com o câncer do colo do útero. Os profissionais de saúde serão instruídos, ainda, sobre as ações necessárias à operacionalização da vacinação e os aspectos relacionados ao registro nominal da vacinação e à cobertura vacinal. A carga horária é de 15 horas e o conteúdo pode ser acessado, também na modalidade de Visitante Identificado. Nesses casos não há certificação.

Interessados podem se inscrever clicando aqui.