Curso capacita para utilização da plataforma Brasil Nutri

Publicado em Cursos - 13 de outubro de 2015

A Escola de Enfermagem da UFMG oferecerá um curso visando capacitar para o uso da plataforma Brasil Nutri para cálculo de consumo alimentar,  entre os dias 17 e 22 de outubro. A oportunidade é voltada a alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais de saúde que trabalham com a avaliação do consumo alimentar.

A plataforma Brasil Nutri é um software gratuito para digitação de dados oriundos de recordatórios e registros alimentares, e busca padronizar a digitação dos dados de consumo de alimentos no Brasil. Desenvolvido e utilizado no primeiro Inquérito Nacional de Alimentação (INA), módulo de consumo alimentar individual da população brasileira, ela auxilia na descrição do perfil nutricional de uma população e na compreensão das relações existentes entre alimentação e eventos de morbimortalidade.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundep. Serão ofertadas três turmas: a primeira no dia 17 de outubro, manhã e tarde; a segunda nos dias 19 e 20; e, a terceira, nos dias 21 e 22 de outubro.

A atividade será ministrada pela nutricionista Paula Martins Horta, doutoranda em Ciências da Saúde pela UFMG. O investimento é de R$120.

Com Assessoria da Escola de Enfermagem da UFMG.