Curso “Álcool e outras drogas: da coerção à coesão” tem inscrições abertas

Publicado em Cursos - 4 de Fevereiro de 2016

Interessados em participar da 4ª edição do curso “Álcool e outras drogas: da coerção à coesão” tem até o dia 14 de fevereiro para se inscrever. As vagas são para profissionais de nível médio ou técnico e superior completo que atuam diretamente na Rede de Atenção Psicossocial (Raps) e na Rede de Atenção Intersetorial (Suas, Justiça e Ministério Público).

Ofertado na modalidade de Educação a Distância, sem encontros presenciais, o curso é totalmente gratuito. A atividade inclui sete módulos, que tratam dos temas Drogas e sociedade; Políticas de Saúde Mental e Direitos Humanos; Atenção Psicossocial e Cuidado; Organização dos serviços para garantir acesso e promover vinculação do usuário de drogas; Processo de trabalho nos serviços de atenção a usuários de álcool e outras drogas; Recursos e Estratégias do cuidado; e Singularidades do cuidado na RAPS.

O curso é  uma iniciativa do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges/SGTES) e da Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CGMAD/Daet/SAS), do Ministério da Saúde. A realização é do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), integrante da Rede.

Mais informações, acesse ou entre em contato pelo e-mail cursossaudemental@saude.gov.br

Para realizar a inscrição, clique aqui.

Fonte: SGTES/MS