Revista Brasileira de Medicina aceita submissão de artigos

Publicado em Notícias - 20 de Abril de 2018

A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC) está aceitando a submissão de artigos para seção especial “Diversidade e direitos humanos na Atenção Primária à Saúde” até o dia 30 de maio de 2018.

Serão aceitas pesquisas originais, relatos de experiências e ensaios destinados a discutir a transversalidade da temática com as questões referentes ao cuidado; aos processos de trabalho; às políticas; à gestão; violência; e ensino-aprendizagem das questões de gênero, sexualidade, diversidade e direitos humanos na APS em nível de graduação e residência médica.

Os manuscritos devem seguir as Diretrizes SAGER como instrumento sistemático de relato das informações sobre sexo e gênero na metodologia do estudo, na análise e apresentação dos dados e na discussão dos resultados.

A submissão online deve ser feita por meio deste link, seguindo as normas para publicação de artigos da RBMFC. No momento da submissão, os autores da proposta deverão inserir no campo Comentários do Autor o texto “Chamada Pública Diversidade e direitos humanos na Atenção Primária à Saúde”.

Mais informações: www.rbmfc.org.br/