XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde recebe trabalhos

Publicado em Oportunidades - 22 de Março de 2016

banner site cbis2016

Estão abertas as submissões de trabalhos para o XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2016). O evento será realizado de 27 a 30 de novembro, em Goiânia, e tem como tema central “A Informática Transformando a Saúde”. Interessados tem até o dia 31 de maio para enviar os trabalhos, através da plataforma online do evento. Os critérios de qualificação da submissão incluem relevância, originalidade, contribuição científica ou tecnológica e adequação da apresentação ao template / formato específico da modalidade.

Nesta edição, a participação dos interessados poderá ocorrer em seis modalidades: Pôster, Artigo completo, Relato de caso, Painel, Tutorial e Demonstração. Uma vez aceito, o trabalho passa a fazer parte da programação científica do evento, e o participante poderá expor suas propostas, habilidades e experiências e discuti-las com especialistas e demais participantes. Haverá uma sessão especial para pôsteres de Iniciação Científica.

Trabalhos com temática relacionada às atividades desenvolvidas no Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nescon) poderão receber apoio para participação. Os interessados devem conversar com Raphael, Coordenador Acadêmico do Nescon.

O Congresso

Organizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), o CBIS reúne profissionais da saúde, ciência da computação e da informação, educadores, alunos, pesquisadores e os mais diversos interessados em trocar experiências que envolvam aplicações da informática no cuidado à saúde.

O congresso foi organizado em três eixos: Eixo I: Sistemas clínicos; Eixo II: Informática disciplinar e transdisciplinar aplicada à saúde; Eixo III: Organização, gestão e impacto social da informática em saúde, que envolvem 39 temas da atualidade a serem explorados nas várias modalidades de submissão.

Para mais informações, clique aqui.