31ª Conferência Internacional da ISQua será realizado no próximo domingo

Publicado em Diversos - 2 de outubro de 2014

rio-banner-2014-final

Com o tema Quality and Safety along the Health and Social Care Continuum, a International Society for Quality in Health Care – ISQua – realizará seu encontro anual entre os dias 5 e 8 de outubro, no hotel Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que a entidade realiza uma atividade no continente sul-americano.

Entre os temas do evento, constam discussões sobre acreditação dos serviços de saúde; mensuração da qualidade no atendimento a pacientes; maximização dos recursos humanos e engajamento de equipes; efeitos das reformas dos sistemas de saúde nos atendimentos, entre outros.

Um grande número de pesquisadores internacionais vão compor as plenárias e mesas de discussão: Martin Marshall, professor da University College de Londres; David Banta, professor da Universidade de Maastricht, da Holanda; Stewart Mercer, chefe do setor de pesquisa em Atenção Primária do Instituto de Saúde e Bem Estar de Glasgow, Escócia; Julio Frenk, decano da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos; Teresa Ramírez, diretora do Obsertório de Diabetes da Colômbia, entre outros. O professor Gonçalo Vecina Filho, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) e CEO do Hospital Sírio Libanês, e a pesquisadora Claudia Travassos, do Instituto de Comunicação, Informação e Tecnologia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICIT/Fiocruz) estão entre os convidados nacionais.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas também durante o evento. O prazo de submissão de trabalhos está encerrado. Confira outras informações no site do evento.